Campeonato Nacional de Veteranos



Academistas conquistam nove medalhas

A Académica esteve mais uma vez em destaque no Campeonato Nacional de Veteranos, ao conquistar 9 medalhas e alcançando 5 títulos de campeões nacionais por Lúcio Conceição, Pedro Simões, Telmo Alves, Rui Ferreira e Rui Fonseca. Esta prova teve lugar este domingo no Pavilhão Mário Mexia, em Coimbra. Depois de na véspera a Académica ter conseguido 7 medalhas no Nacional de Juniores, com as medalhas alcançadas neste Campeonato de Veteranos a AAC soma assim 16 medalhas neste fim de semana.

Lúcio Augusto, em -66 kg / M5 renovou o seu titulo, vencendo de forma clara os dois combates de atribuição do titulo.

Em -73 kg / M3, Pedro Simões superiorizou-se aos seus oponentes vencendo categoricamente a sua categoria. Telmo Alves, em - 81 kg / M3 conseguiu também renovar o seu 1. Lugar. Com uma prova muito bem conseguida alcançou a medalha de ouro. Na categoria de - 81 / M2, Rui Ferreira conseguiu recuperar o seu título de campeão nacional, vencendo todos os combates de forma clara.

Rui Fonseca, na categoria de -90 kg/ M5, renovou o seu titulo de campeão nacional, vencendo pela vantagem máxima os seus combates.

Em -81 kg / M4, Filipe Rosa sagrou-se vice-campeão nacional, perdendo apenas o combate de atribuição do titulo por uma vantagem.

Para além destas medalhas, a Académica conquistou ainda 3 medalhas de bronze por Sandra Cruz (F3/ 70 kg), João Oliveira e Luís Custódio (ambos em + 90 kg / M2), com provas bem conseguidas por estes atletas. É a primeira presença feminina da AAC em Campeonatos Nacionais de Veteranos.

Os treinadores João Abreu, Alain Massart e Hugo Ângelo acompanharam os atletas da AAC nesta prova.