Taça da Europa de Juniores – Gdynia (Polónia)



Academista Francisco Mendes arrecada medalha de prata

Decorreu este sábado, em Gdynia (Polónia), mais uma edição da Taça da Europa de Juniores, prova pontuável para o ranking mundial do escalão. A Académica está presente através de Francisco Mendes (-60 kg) e Diogo Brites (-100 kg). O destaque do primeiro dia de prova vai para o atleta da AAC Francisco Mendes que conquistou a medalha de prata.

Francisco Mendes entrou na competição como um dos cabeças de série. Começou a prova da melhor forma ao vencer o holandês Belkaid por ippon, vantagem máxima. Na ronda seguinte derrotou o francês Raynard por wazari. Nos quartos de final seguiu-se o francês Giallurachis, onde venceu de novo por ippon. No combate de acesso à final, Francisco Mendes bateu o adversário, holandês Martin, novamente por ippon, garantindo o acesso à final. No derradeiro combate, que foi bastante equilibrado onde ambos os atletas pontuaram, a vitória viria a sorrir ao holandês Verhorstert, ficando Francisco Mendes com a prata dos -60 kg.

Foi mais um importante resultado para o judoca da Briosa que terá mais compromissos internacionais no decorrer da presente época, nomeadamente o Campeonato da Europa e do Mundo de Juniores.