EUG2018 apoia Judo da Académica



Numa cerimónia que ocorreu durante o Torneio Memorial Tiago Alves, no passado sábado, no Estádio Universitário de Coimbra, o Secretário Geral dos EUG2018, Mário Santos, efetuou a entrega de kimonos à Secção de Judo da AAC, na pessoa de Filipe Rosa, presidente da Secção.

Estes kimonos tinham sido utilizados durante a cerimónia de abertura dos Campeonatos Europeus Universitários de Judo, Karaté e Taekwondo que teve lugar em 2017, em Coimbra, e onde a academista Catarina Costa conquistou a única medalha de ouro de Portugal no judo.

Recorde-se que os Jogos Europeus Universitários de 2018 (EUG2018) irão decorrer em Coimbra, de 15 a 28 de julho, prevendo-se a presença de 4.000 atletas nas diversas modalidades presentes neste grande evento desportivo.

Este apoio dos EUG2018 é assim também uma forma de reconhecimento de todo o trabalho que tem sido efetuado pela Académica e pela Secção de Judo para o desenvolvimento do desporto universitário, incluindo o seu papel no apoio à organização dos 2 campeonatos europeus universitários de judo que já decorreram em Coimbra.