Campeonato Nacional de Veteranos



Académica conquista cinco medalhas, três das quais de ouro

Realizou-se este domingo, 5 de março, em Coimbra, o Campeonato Nacional de Veteranos. A Académica esteve mais uma vez em destaque pelos resultados alcançados conquistando três títulos de campeões nacionais por intermédio de Lúcio Conceição, Telmo Alves e Rui Fonseca tendo ainda conquistado uma medalha de prata por Pedro Simões e uma de bronze por Filipe Rosa.

Nos -66 kg M5, Lúcio Conceição, nos combates decisivos para a atribuição do primeiro lugar, demonstrou bastante eficácia e concentração nestes encontros bem disputados conseguindo assim vencer a sua categoria.

Telmo Alves nos -81 kg M2 conquistou a medalha de ouro numa das categorias mais concorridas tendo na final vencido pela vantagem máxima ippon.

Nos -81 kg M3/M4 a Académica conseguiu alcançar dois lugares no pódio por Pedro Simões que se sagrou vice-campeão nacional e por Filipe Rosa que conquistou a medalha de bronze, numa categoria de peso em que os três primeiros classificados ficaram empatados em número de vitórias, tendo o desempate sido apenas feito pela diferença pontual.

Rui Fonseca, nos -90 kg M5, conseguiu revalidar o título de campeão nacional ao vencer todos os seus combates de forma destacada.

Participou ainda Dário Madeira nos -73 kg M3 apesar de ter feito bons combates não se conseguiu classificar.

Estes resultados de relevo por parte da equipa de veteranos de Académica dá boas indicações para os próximos desafios internacionais, nomeadamente o Campeonato da Europa de Veteranos que terá lugar em junho na Croácia.