Campeonato Nacional Sub 23



Académica conquista 4 medalhas em 4 participações

Realizou-se este domingo, em Castelo Branco, o Campeonato Nacional de Sub23. A Académica esteve em destaque ao conquistar três medalhas de prata por Catarina Costa, Filipa Sousa e Diogo Brites e uma de bronze por Sofia Cardoso.

Catarina Costa esteve bem nos -48 kg, perdendo apenas na luta pela medalha de ouro. A atleta da AAC sagrou-se vice-campeã nacional de Sub23 no seu primeiro ano de sénior.

Filipa Sousa, atleta ainda júnior, participou nos +70 kg e alcançou a medalha de prata. A judoca, na sua primeira participação neste escalão, ficou a um passo do título.

Diogo Brites, atleta ainda júnior primeiro ano, passou a sua poule nos -100 kg, garantindo o acesso à meia final. No combate de acesso à final venceu um dos principais candidatos ao título. Na final, apesar de ter feito um bom combate, não conseguiu vencer, sagrando-se vice-campeão nacional.

Sofia Cardoso, atleta também júnior, passou a sua poule nos -52 kg. Na meia final encontrou a atleta que viria a vencer a prova, ficando assim em terceiro lugar.

A participação dos atletas da AAC teve um balanço muito positivo, pois todos os elementos da equipa alcançaram o pódio.