VII Memorial Tiago Alves – Queima das Fitas 2017



Académica vence Memorial Tiago Alves


Cerca de 250 judocas na homenagem a Tiago Alves

Teve lugar este sábado a sétima edição do Torneio Memorial Tiago Alves, torneio realizado anualmente pela Secção de Judo da Académica em honra e em homenagem à memória do campeão Tiago Alves e integrado no programa oficial da Queima das Fitas. Esta competição desenrolou-se no Estádio Universitário de Coimbra e foi dedicada às classes de formação e de Veteranos.

A competição dos jovens, prova destinada a atletas dos 4 aos 14 anos, teve uma participação bastante satisfatória de cerca de 220 jovens judocas que animaram toda a manhã de sábado com a sua entrega e alegria na prática da modalidade, demonstrando já as suas valias técnicas e o respeito pelos princípios e valores do judo.

Em Veteranos, a competição mais tradicional deste Torneio, a Académica demonstrou mais uma vez a sua valia também neste escalão, onde recentemente conquistou no Campeonato Nacional 5 medalhas, três das quais de ouro. A equipa da Académica foi constituída por Lúcio Conceição em -66 kg, Henrique Sousa em – 73 kg, Filipe Rosa 81 kg, Rui Fonseca e Carlos Cruz – 90 kg e João Oliveira e Carlos Rodrigues em + 90 kg. Venceram na final a equipa do Montanha Clube.

Os troféus foram entregues pelos pais do Tiago Alves, Margarida e Horácio Alves, tendo depois da competição tido lugar um convívio entre todos no Campo Santa Cruz.