Campeonato Nacional de Juvenis



Academista Joaquim Rovira de prata, Flávia Sousa bronze, David Antunes, Ana Marques e Joana Videira em quinto

Realizou-se este sábado, 10 de junho, em Odivelas, o Campeonato Nacional de Juvenis. O destaque vai para o academista Joaquim Rovira que se sagrou vice campeão nacional nos -42 kg e Flávia Sousa arrecadou o bronze nos -57 kg.

Joaquim Rovira fez uma brilhante prova nos -42 kg. A prova contou com 38 atletas, uma das mais concorridas do torneio. O jovem academista ganhou cinco combates para atingir a final. No derradeiro combate não se conseguiu superiorizar ao seu oponente, arrecadando a prata.

Flávia Sousa fez um bom percurso ao atingir as meias finais. No combate de acesso à final cedeu. Viria a arrecadar o bronze num combate renhido frente à sua colega de equipa Joana Videira.

Joana Videira, nos -57 kg, venceu o primeiro combate cedendo nos quartos de final. Na repescagem ganhou os combates até à luta pelo bronze, onde viria a ceder para a também academista Flávia Sousa.

Ana Marques, nos -52 kg, atingiu com mérito a meia final. Cedeu no acesso à final e viria a perder no combate de acesso ao pódio.

David Antunes fez uma boa prova. O atleta da Académica venceu vários combates, tendo sido parado no combate da luta pela medalha de bronze.

Participaram ainda Miguel Rodrigues (-60 kg) e Guilherme Minas (-66 kg) que, apesar de terem feito bons combates, não se conseguiram classificar.

A acompanhar os atletas estiveram os treinadores Alain Massart e Hugo Ângelo.