Campeonato da Europa Universitário



Academista Catarina Costa sagra-se Campeã da Europa

Realizou-se entre os dias 25 e 27 de julho, no Pavilhão nº3 do Estádio Universitário de Coimbra, o Campeonato Europeu Universitário de Judo. A atleta da Académica Catarina Costa esteve em grande destaque ao sagrar-se Campeã da Europa nos -48 kg. Foi a única medalha de ouro conquistada pelos atletas portugueses.

Catarina Costa, atualmente a estudar Medicina na Universidade de Coimbra, esteve muito bem na prova. A judoca da Briosa entrou concentrada vencendo pela vantagem máxima, ippon, a húngara Fabá. Nos quartos de final seguiu-se a alemã Rotthoff, tendo sido um combate mais tático onde a academista viria a vencer por wazari. Na meia-final Catarina Costa derrotou a polaca Wiszniewska, novamente por wazari, assegurando a presença na final dos -48 kg. No derradeiro combate a jovem atleta da AAC entrou praticamente a ganhar e pouco depois, num ataque bastante virtuoso, marcou a pontuação máxima, ippon, sagrando-se Campeã da Europa Universitária.

Foi um excelente resultado da judoca da Académica que mostrou assim estar preparada para a Universíada de Taipé que se realizará entre os dias 20 e 24 de agosto.

Participaram também os atletas da AAC Antoine Massart (-73 kg), Sofia Cardoso (-52 kg) e Maria Rodrigues (-52 kg) que, apesar de terem feito bons combates, não se conseguiram classificar.