Open Continental de Bucareste - Roménia



Academista Leandra Freitas quinta classificada

Realizou-se este sábado, dia 3 de junho, o primeiro dia de prova do Open Europeu de Bucareste, na Roménia. A Académica teve três atletas presentes, Antoine Massart (-73 kg), Catarina Costa (-48 kg) e Leandra Freitas (-52 kg). A Académica teve duas atletas no quadro de honra, Leandra Freitas alcançou um honroso quinto lugar, tendo ficado muito perto do pódio, e Catarina Costa classificou-se em sétimo.

Leandra Freitas entrou nesta competição como cabeça de série. Começou bem ao vencer a romena Ungureanu por wazari. Nos quartos de final cedeu perante a italiana Pierucci, sendo atirada para a repescagem. Nessa fase da prova derrotou a espanhola Gomez e no combate de atribuição do bronze caiu frente à alemã Nordmeyer pela vantagem mínima.

Catarina Costa fez uma boa prova ao alcançar um honroso sétimo lugar. A jovem atleta da AAC, no seu primeiro ano sénior, entrou bem no torneio ao derrotar a britânica Staddon e a romena Pop, ambas por wazari. Nos quartos de final perdeu para a italiana Milani e na repescagem não conseguiu ultrapassar a alemã Menz.

Antoine Massart, nos -73 kg, defrontou o israelita Hasan na ronda inaugural. Num combate bastante equilibrado e tático o judoca da Académica viria a ceder por wazari. .